Destaque

Alerta vermelho fecha monumentos de Sintra

O acesso ao perímetro florestal da serra de Sintra, e os monumentos localizados na serra estarão encerrados neste Domingo, 6 de Agosto, devido ao alerta de previsão de altas temperaturas e consequente elevado risco de incêndio, informa a autarquia local.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Sintra informa que “em consequência das condições meteorológicas adversas e risco de incêndio florestal muito elevado, e por forma a garantir a salvaguarda do património natural e cultural e a segurança de pessoas e bens, o perímetro florestal da serra de Sintra estará encerrado entre as 00:00 e as 23:59 de Domingo (06 de Agosto)”, assim como todos os monumentos que ali existem, assim, estarão encerrados o

Parque e Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros, Santuário da Peninha, Convento dos Capuchos, Chalet da Condessa D’Edla, parque e Palácio de Monserrate e a Quinta da Regaleira.

O Palácio Nacional da Vila de Sintra e o Palácio Nacional de Queluz, por se encontrarem fora do perímetro de risco, permanecem abertos, sem qualquer alteração ao seu funcionamento habitual.

Até às 23:59 de domingo, está proibido o acesso, a circulação e a permanência no interior dos espaços florestais, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem, a pessoas e veículos. Estas restrições exceptuam os moradores e as empresas ali sediadas, assim como veículos de emergência e socorro e da Protecção Civil.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um aviso vermelho para o distrito de Lisboa entre as 10:00 e as 18:00 de Domingo devido ao calor, prevendo-se temperaturas entre 39 e 41 graus celsius.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close