Dossier

15 carreiras da Carris encerradas e Metro fecha à noite

Um grupo de trabalho nomeado pelo Governo propôs o encerramento de mais de uma dezena de carreiras da Carris, o encerramento do Metropolitano à noite e a supressão da ligação da Transtejo entre Lisboa e Trafaria/Porto Brandão.

De acordo com o documento “Simplificação tarifária e reformulação da rede de transportes da Área Metropolitana de Lisboa”, elaborado por um grupo criado para estudar a reestruturação dos transportes em Lisboa, foi proposta a redução dos horários em duas horas em quase toda a rede, encerrando a circulação às 23h00, excepto no caso das ligações entre Pontinha e Amadora (Linha Azul) e entre o Campo Grande e Odivelas (Linha Amarela), para as quais se sugere o encerramento às 21h30.
No caso da Carris é sugerida a reformulação da oferta actual, chegando a suprir pelo menos 15 carreiras e outros percursos sofrem alterações de horários ou encurtamentos.
No caso do Grupo Transtejo propõe a supressão das ligações entre Lisboa e Trafaria/Porto Brandão e a manutenção da ligação ao Montijo em dias úteis e períodos de ponta.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close