Destaque

Concurso “Loja no Bairro”

 

Sem TítuloA Câmara Municipal de Lisboa abriu, esta segunda-feira, o período de candidaturas ao programa “Loja no Bairro”.

O concurso prevê a atribuição por sorteio de lojas ou outros espaços não habitacionais municipais, como arrecadações, a pessoas singulares ou colectivas que pretendam neles desenvolver actividades comerciais ou a criação de micro-empresas.

Estarão em sorteio 28 espaços para comércio e mais 10 para projectos de instalação de microempresas e empreendedorismo, distribuídos por 32 bairros municipais.

O programa prevê um conjunto de benefícios e incentivos, como a aplicação de descontos sobre a renda a pagar nos cinco primeiros anos de actividade; e o apoio financeiro a fundo perdido, até um máximo de 5.000€, nos casos em que a CML identifique necessidades de melhorias, quando os espaços municipais a atribuir delas careçam.

As candidaturas são efectuadas online, até ao dia 31 de Agosto, e podem ser candidatos pessoas singulares e colectivas, admitindo-se ainda candidaturas agrupadas. A Câmara Municipal de Lisboa disponibilizará postos de atendimento no Edifício Central do Município no Campo Grande, onde os candidatos podem efectuar a sua inscrição e digitalizar a documentação necessária à mesma.

A realização do sorteio deverá efectuar-se na primeira semana de Setembro.

A Lista dos Espaços a Sortear poderá ser consultada aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close