CulturaLocal

Concerto no Dia da Música Antiga

No dia 21 de Março, em que se comemora o Dia Europeu da Música Antiga, o Palácio Nacional de Queluz vai acolher um concerto especial na sua Sala do Trono.

O concerto, intitulado “Cosmopolitismo do Barroco Português”, insere-se no âmbito das comemorações do Dia Europeu da Música Antiga, uma iniciativa da REMA – Rede Europeia de Música Antiga. Coincide com o solstício de Primavera e com o aniversário do nascimento de Johann Sebastian Bach.

Na Sala do Trono do Palácio Nacional de Queluz, a Orquestra Divino Sospiro, com o soprano Eduarda Melo e com a direcção do maestro Massimo Mazzeo vão ser os protagonistas de uma excelente noite musical. E espere até saber a melhor parte: a entrada é gratuita!

O programa centra-se no século XVIII, período de grande vitalidade musical em Portugal. Nesta época, o diálogo constante com as tendências italianas influenciou os compositores portugueses, que as absorveram e adaptaram ao contexto local e à sua própria inspiração. O repertório deste concerto convida a uma viagem pelo esplendor da música barroca, através de obras da família Avondano, de Francisco António de Almeida, de Carlos Seixas, de Bononcini e de Domenico Scarlatti. O evento é de entrada livre, mediante inscrição prévia.

Em 2020, o Palácio Nacional de Queluz adere pela primeira vez a esta festa com um evento que se integra, igualmente, na celebração dos 25 anos da elevação da Paisagem Cultural de Sintra a Património Mundial.

A disponibilização das inscrições para o evento será divulgada em breve no site da Parques de Sintra (www.parquesdesintra.pt) e nas suas redes sociais.

[créditos foto de capa: PSML/Pedro Lopes]
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close