Início » Cultura, Sociedade » Concerto da SFUCO homenageia Jorge Máximo e Câmara de Lisboa

A Banda da SFUCO deu espectáculo no seu tradicional concerto de Ano Novo, este ano com  particularidade de integrar homenagens especiais.

Com uma assistência em bom número, incluindo muita gente jovem, a Banda da SFUCO, dirigida pelo maestro Luís Ferreira, protagonizou mais um belo concerto que serviu não só para dar as boas-vindas a 2018, mas também em forma de agradecimento.

Jorge Máximo, ex-vereador do Desporto e do Movimento Associativo da Câmara Municipal de Lisboa, foi um dos principais visados pelo gesto. Em nome da SFUCO, Joaquim Silva e Joaquim Ferreira, presidentes da Direcção e da Assembleia Geral da colectividade, referiram o enorme orgulho no convite que o então vereador dirigiu à SFUCO para abrilhantar a Gala Lisboa – Capital Europeia do Desporto 2021 e o 10.º aniversário do Orçamento Participativo.

Por outro lado, a vereadora da Cultura da CML, Catarina Vaz Pinto, também mereceu um profundo agradecimento pelo apoio concedido pelo Município: a requalificação de elementos exteriores como as portas e mais de uma centena de janelas da SFUCO, e ainda a aquisição de cinco instrumentos musicais, que foram exibidos ao público no momento dos discursos.

Além da vereadora e do antigo vereador, que subiram ao palco para receber as distinções e dizer algumas palavras, foram agraciadas pessoas ligadas à equipa que trabalhou com a SFUCO por ocasião da Gala Lisboa – Capital Europeia do Desporto. Estiveram presentes na sala representantes das Juntas de Freguesia dos Olivais, Marvila e Beato, além de várias associações e colectividades amigas.

Quanto à música, a Filarmónica dos Olivais encantou com uma ampla variedade de temas: da Apalachian Overture de J. Barnes à Volta ao Mundo em 80 Dias de Otto Schwartz, ou ainda a uma volta pelas “Canções de Tradição”, de Luís Cardoso, que levaram a audiência a percorrer as tradições de todo o país. Mas o destaque vai mesmo para os temas com que o solista João Marques divertiu o público e o brindou com a sua excelente voz, interpretando “My Way” de Sinatra, “We Are the Champions” dos Queen, e o sempiterno “Canoas do Tejo”.

Não menos importante, foram apresentados quatro novos elementos da Banda… Boa sorte e muitos parabéns!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!