Destaque

Comemorações do 1.º de Dezembro com grande desfile

Este domingo, o Rossio e a Avenida da Liberdade acolhem mais uma vez as comemorações do 1.º de Dezembro, dia da Restauração da Independência.

Para assinalar devidamente a data, haverá um desfile de 36 bandas filarmónicas e as habituais cerimónias militares, que vão obrigar ao corte total do trânsito entre o Marquês de Pombal e o Rossio no período da tarde, sendo que até às 12h30 será possível circular na Avenida da Liberdade apenas até ao cruzamento da Rua Alexandre Herculano e nas faixas laterais da artéria.

Mais de 1600 músicos vão honrar a tradição musical das bandas filarmónicas e do ensino da prática musical aos mais jovens, numa iniciativa que se repete todos os anos na baixa lisboeta.

O desfile inicia-se às 15h junto à Estátua dos Combatentes da Grande Guerra e termina nos Restauradores, com todos os grupos reunidos para interpretar o Hino da Maria da Fonte, o Hino da Restauração e o Hino Nacional.

O desfile de bandas filarmónicas é uma iniciativa que nasceu do Movimento 1.º de Dezembro, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close