EducaçãoSociedade

CML recebe alunos no Dia Nacional do Estudante

A Câmara Municipal de Lisboa assinala o Dia Nacional do Estudante com uma conversa informal com estudantes universitários nacionais e estrangeiros de instituições do ensino superior, no dia 24 de Março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

“O Protagonismo dos Jovens na Construção da Cidade e da Sociedade do Futuro” será o tema da conversa informal entre o Executivo Municipal, representado pelo Presidente Carlos Moedas e cerca de 80 jovens estudantes de Lisboa.

Em estreita articulação com a Federação Académica de Lisboa, a Associação Académica de Lisboa, a Erasmus Life Lisboa e a Erasmus Student Network, esta iniciativa pretende ouvir as reflexões dos estudantes universitários sobre a vida dos jovens em Lisboa e sobre a sociedade em geral, promovendo a sua participação activa nos assuntos estratégicos da sociedade dos nossos dias e do futuro.

Ao longo de uma hora e num registo informal e de proximidade, serão debatidos temas como a experiência dos estudantes em Lisboa, as oportunidades, as dificuldades sentidas e as suas visões sobre o futuro da cidade e, ainda, temas como a sociedade pós-COVID 19, as alterações climáticas ou a guerra da Ucrânia, entre outros.

Para além do Presidente, os jovens serão recebidos também por Diogo Moura, vereador com a pasta de Educação, e Laurinda Alves, vereadora responsável pelo pelouro da Juventude do Município.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close