Local

CML aprova requalificação do MUDE

 

fachada-mudeA Câmara Municipal de Lisboa aprovou a requalificação do edifício do Museu do Design e da Moda (MUDE), na Baixa. A obra deve custar cerca de nove milhões de euros à autarquia, segundo uma estimativa divulgada pelo vereador do Urbanismo Manuel Salgado.

Durante uma reunião camarária realizada esta quarta-feira, o autarca afirmou que “o edifício veio parar às mãos da câmara em 2007, completamente descascado por dentro”, pelo que agora vai ser um “reforço estrutural” que vai canalizar uma “parte considerável dos custos”.

Já António Costa, presidente da Câmara lisboeta, salientou que a estrutura do MUDE é precária, pelo que caso as obras não sejam realizadas se pode estar a “contribuir para a degradação do edifício”. Este explicou ainda que em termos de financiamento vai tentar encontrar soluções para que as obras não sejam feitas apenas com o dinheiro da autarquia, procurando recorrer a fundos como o de Desenvolvimento Urbano Jessica. Lembrou também que alguns encargos desaparecerão com as obras, e que o edifício terá duas áreas concessionadas, um restaurante e uma loja, que constituirão fontes de rendimento para o município.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close