Local

CML apresenta hoje Plano de Acessibilidade Pedonal

 

68763A Câmara Municipal de Lisboa apresenta, hoje, o Plano de Acessibilidade Pedonal da cidade. O vereador dos Direitos Sociais da Câmara de Lisboa, João Afonso, é o responsável pela a apresentação do projecto que visa facilitar a mobilidade na capital eliminando barreiras arquitectónicas, como calçada portuguesa, até 2017.

Segundo a autarquia o plano pretende, também, prevenir o aparecimento de novas barreiras e adaptar as edificações existentes e vai actuar nos equipamentos municipais, na articulação com a rede de transporte público e na via pública.

A remoção da calçada portuguesa em algumas zonas da cidade é uma das possibilidades propostas pelo plano e que tem gerado algum descontentamento.

Depois das eleições, e com a discussão pública do projecto, associações ligadas à defesa do património e à discussão da cidade opuseram-se à remoção da calçada, apelaram à manutenção da via pública e à fiscalização do estacionamento em cima dos passeios e acabaram por lançar uma petição.

Já a Câmara defende que não é seu objectivo eliminar a calçada portuguesa por completo, mas apenas das zonas onde se encontra em muito mau estado, sendo prejudicial aos lisboetas.

O plano é apresentado no Fórum Lisboa, na Avenida de Roma, pelas 18h.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close