Nacional

“Clean and Safe” garante turismo seguro

Numa altura em que se prepara a retoma do sector do turismo, os empreendimentos turísticos, empresas de animação turística e agências de viagem podem solicitar o selo de garantia de estabelecimento “Clean & Safe”. O Turismo de Portugal criou este “carimbo” para distinguir as actividades turísticas que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 e de outras eventuais infecções, reforçando, assim, a confiança do turista no destino Portugal e nos seus recursos turísticos.

Este reconhecimento tem a validade de um ano, é gratuito e opcional, e exige a implementação nas empresas de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das actividades turísticas.

O selo “Clean & Safe” pode ser obtido online, a partir de dia 24 de Abril, nas plataformas digitais do Turismo de Portugal: RNET (Registo Nacional dos Empreendimentos Turísticos), RNAAT (Registo Nacional dos Agentes de Animação Turística) e RNAVT (Registo Nacional dos Agentes de Viagens e Turismo).

Em breve empresas de outras áreas de actividade irão poder aceder a este selo através do Balcão do Empreendedor (ePortugal.gov.pt).​​

 

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close