Sociedade

“Ciranda” leva cantares e danças regionais ao Mercado de Santa Clara

No âmbito do programa cultural “Lisboa por Dentro”, o Mercado de Santa Clara foi palco para um espectáculo que evocou quase todas as regiões do país.

O evento, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e pela EGEAC, com o apoio da Junta de Freguesia de São Vicente, teve data dupla: 12 e 19 de Março.

A cultura portuguesa esteve em destaque, desde os Pauliteiros de Trás-os-Montes ao Corridinho do Ti Ferreira do Algarve, passando pelas Adufeiras e pela Senhora do Almortão, da Beira Baixa, pelo Fandango do Ribatejo, o Vira de Samonde, do Minho, ou o Bate o Pé, da ilha da Madeira.

A tocata acompanhou todos momentos do espectáculo convertido em baile, com os seus instrumentos tipicamente regionais e as suas vozes bem afinadas. Também houve gaita-de-foles!

No final, os bailadores participantes, trajados a rigor, foram recrutar pares entre o público presente, formando um animado conjunto para uma última roda final.

A presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Natalina de Moura, assistiu à actuação, acompanhada do seu executivo.

A programação do “Lisboa por Dentro” teve início no dia 5 de Março e termina a 8 de Abril, levando diversas actuações a locais tão díspares como o Teatro Maria Matos, o Aeroporto Humberto Delgado, o Cineteatro Capitólio, a Galeria Técnica do Parque das Nações, o Reservatório da Patriarcal ou as Galerias Subterrâneas da Rua da Prata.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close