Local

Ciência sai à rua

 

Sem TítuloNos dias 28 e 29 de Junho, o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva vai sair à rua e proporcionar várias actividades aos mais novos, numa zona antiga da capital.

O local escolhido foi a Rua Abade Faria, em Lisboa, em homenagem ao cientista e religioso luso-goês, pioneiro no estudo científico do hipnotismo. O Pavilhão do Conhecimento pretende, por isso, encher esta via de ciência, sabores, histórias e memórias, numa programação que envolve a população do bairro.

Para além de actividades de peddy-papper , demonstrações e degustações de comida goesa, a organização pretende desafiar as pessoas a conhecerem mais sobre a vida e trabalho do cientista.

Assim, no dia 28 de Junho, entre as 18h30 e as 20h, decorrerá no Heart of Buda – Tattoo Shop, a conversa “Abade Faria, o hipnotismo e o nosso cérebro”, com a participação do hipnoterapeuta Mário Rui Santos e o neurocientista Rui Costa, da Fundação Champalimaud. Às 21h30 será projectado, junto ao Quiosque da Alameda, o filme O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas.

No dia 29 de Junho, entre as 10h e as 11h, há uma aula de Yoga e entre as 10h e as 16h, há o peddy-paper “No trilho do Abade”. Haverá ainda a actividade “O que tens na cabeça?”, em que as crianças irão perceber de que é feito o cérebro e como funciona; e os “Sabores de Goa” que dará a conhecer a gastronomia goesa.

Os participantes poderão, também, visitar o Instituto Superior Técnico e durante toda  a tarde, o espaço verde da Alameda irá encher-se  de actividades como electromagnetismo, Skatedo Abade, demonstrações de skate, jogos matemáticos e um passeio pelo Alto do Pina.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close