Sociedade

Ciclo de debates “Uma questão de Ética”: o planeta precisa de uma só saúde?

O ciclo de Outono dos debates “Uma questão de Ética” está de regresso ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, já no próximo dia 27 de Outubro, das 18.00 às 19.30, um painel de especialistas debate com o público no Auditório José Mariano Gago o conceito “One Health – Uma Só Saúde”.

O que significa este conceito? Quais os princípios éticos que o suportam e quais as consequências éticas de o levar à prática? E será consensual? Precisamos mesmo desta abordagem para ter uma melhor saúde?

São convidados Jorge Marques da Silva (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa), Ricardo Santos (Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa) e Maria José Varandas (Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa), que irão discutir abordagens para uma melhor saúde e as suas consequências éticas.

Os encontros “Uma questão de Ética” são uma iniciativa da Ciência Viva e do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.

Em 2022, estes encontros têm dois ciclos de debates, na Primavera (dedicado à cidadania digital) e no Outono. Decorrem no Pavilhão do Conhecimento, com transmissão online na página da Ciência Viva.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close