Local

Cerca Velha: um circuito para conhecer Lisboa

 

transferirFoi inaugurado, esta Sexta, um circuito pedonal sinalizado que passa por Alfama, Castelo de São Jorge e a Sé. O caminho – “a Cerca Velha” – é o que delimitou e defendeu Lisboa na época medieval.

Com base numa rigorosa investigação histórica e arqueológica levada a cabo pelo Museu de Lisboa/Núcleo Arqueológico da Casa dos Bicos e pelo Centro de Arqueologia de Lisboa, o traçado da “Cerca Velha” pode agora ser conhecido num percurso pedonal sinalizado pelas ruas de Alfama.

O espaço possui 16 totens informativos colocados num trajecto circular entre a Rua do Chão da Feira e a Rua do Milagre de Santo António e que orientam a descoberta de uma das zonas mais antigas de Lisboa através do sistema defensivo medieval que perdurou até à construção da muralha fernandina (1373-1375).

No âmbito do arranque das Jornadas Europeias do Património, o percurso pedonal e respectiva sinalética foram apresentados ao público na presença da vereadora da cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close