Local

Celebração da Primavera no Museu Calouste Gulbenkian

Uma dupla sessão comemora a Primavera no Museu Calouste Gulbenkian, através de visitas comentadas de Mitologia Clássica, nos dias 16 e 21 de Março.

Com base na colecção, arquitectura e flora do Museu Calouste Gulbenkian, as visitas serão dirigidas por André Ferreira e terão como mote “O feminino na terra da abundância”.

A organização apresenta a seguinte introdução para o evento:

“No começo de todas as coisas, a Mãe Terra emergiu do Caos e gerou o seu filho Urano, enquanto se abandonava ao sono. Contemplando-a enternecido do cimo das montanhas, Urano fez jorrar uma chuva fértil sobre as suas fendas mais secretas, e ela gerou as plantas, as flores, as árvores e os animais. A mesma chuva fez correr rios e encheu de água os lugares mais côncavos, originando mares e lagoas. Rapidamente o universo foi alvo do poder feminino, e a sua demonstração não tem limites. De Geia a Reia. De Deméter a Perséfone. De Afrodite a Clóris. Uma verdadeira odisseia mítica no feminino, que podemos (re)conhecer na Coleção e o no Jardim Gulbenkian. Uma verdadeira celebração do poder feminino na terra da abundância. Uma festa de boas vindas à primavera mitológica”.

Todas as informações relevantes neste endereço.

Inscrições e compra antecipada de bilhetes no Museu Calouste Gulbenkian ou online no seguinte endereço.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close