Cultura

Cascais homenageia Carmen Dolores

Numa iniciativa conjunta da União de Freguesias Cascais-Estoril e a autarquia cascalense, o Dia Mundial do Teatro será assinalado, em Cascais, com a atribuição do nome da actriz Carmen Dolores a uma rua do concelho. A conceituada artista faz parte da história do Teatro Experimental de Cascais, sendo também esta a forma que a companhia encontrou para honrar e celebrar a sua memória, numa data tão especial quanto a desta efeméride. A nomeação da rua terá lugar em Birre, às 12h30. 

Pouco mais de um mês após a morte da actriz Carmen Dolores, que abalou profundamente a classe teatral e o público português, a protagonista de êxitos como  “Virginia” de Edna O’Brien (1985) e “ Espectros”, de Henrik Ibsen (1992), marcos incontornáveis na história das produções do Teatro Experimental de Cascais, será também eternizada com o baptismo de uma rua em seu nome.

Senhora de uma carreira notável, grande nome da cultura nacional e detentora de uma voz inconfundível, a actriz, que dedicou parte da sua vida aos grandes poetas, esteve sempre ligada afectivamente a Cascais onde passou, durante muitos anos, as épocas balneares e onde foi sempre acarinhada e homenageada em diversas ocasiões.

A juntar às inúmeras condecorações que lhe foram atribuídas, passará agora a figurar o seu nome numa das artérias da vila.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close