DestaqueDossier

Casa da Diversidade em breve em Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa celebrou um acordo com a Junta de Freguesia de Arroios que vai permitir o nascimento de uma Casa da Diversidade.

O espaço pretende constituir-se como um pólo de atendimento multicultural e de apoio a vítimas de descriminação, segundo o Município, e vai acolher dois equipamentos distintos: o Centro Municipal LGBTI e o Centro Municipal para a Interculturalidade.

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, foi até ao Mercado Forno do Tijolo, em Arroios, onde a Casa da Diversidade se vai tornar uma realidade. No espaço, assinou um acordo de cooperação com a autarca local.

Nas suas palavras, o edil deixou uma mensagem de tolerância e respeito, de harmonia entre as diversas culturas, sem descriminação de género, de orientação sexual ou outras.

A Casa da Diversidade vai incluir respostas sociais em parceria com associações locais, espaços de cowork e gabinetes de atendimento especializados, além de uma sala de espectáculos.

A escolha de Arroios prende-se com a grande diversidade de fregueses no que toca à nacionalidade, cujo número ultrapassa as nove dezenas, entre residentes, trabalhadores ou visitantes frequentes.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close