Destaque

Fernando Medina entrega prémio de Tradução Literária

 

casadaamericalatinaGastão Cruz foi o vencedor do “Prémio Casa da América Latina/Grupo Lena de Tradução Literária”. O escritor vai receber esta tarde a sua distinção.

A tradução da obra “Troco a Minha Vida por Candeeiros Velhos”, do colombiano León de Greiff, foi o trabalho que lhe valeu o prémio que será atribuído pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o presidente da Comissão Executiva da Casa da América Latina.

Gastão Santana Franco da Cruz nasceu a 20 de Julho de 1941 em Faro. Ao longo da sua carreira destacou-se como poeta, crítico literário e encenador. Depois de concluir a licenciatura em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, foi professor do ensino secundário e leitor de Português no King’s College, pertencente à Universidade de Londres.

Este possui um vasto percurso literário, sendo da sua autoria obras como A Morte Percutiva, A poesia Portuguesa Hoje (1973), Campânula (1978), As Pedras Negras (1995), Crateras (que recebeu o Prémio D. Dinis em 2000) ou A Moeda do Tempo.

A entrega do prémio tem lugar na Casa da América Latina (Av. 24 de Julho, 118-B), pelas 18h30.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close