LocalSociedade

Carris e Metro surpreendem as crianças no Natal

 

401228A Carris e o Metropolitano de Lisboa assinalam a época natalícia, oferecendo aos seus clientes e, em particular, às crianças, a oportunidade de viajarem num eléctrico e num comboio devidamente decorados para a época festiva que se aproxima.

O Elétrico de Natal, que conta com 34 anos e transporta anualmente cerca de 5 mil crianças, regressa às ruas de Lisboa entre 9 e 19 de Dezembro (todos os dias úteis).

Reservado a escolas que marquem a sua viagem previamente junto do serviço educativo do Museu da CARRIS, esta experiência permite que crianças entre os 4 e os 12 anos percorram alguns dos mais marcantes locais da Baixa lisboeta. Conduzidos pelo Pai Natal, os mais novos podem desfrutar das mais belas vistas da cidade ao som de músicas natalícias.

A iniciativa contribuirá para apoiar uma acção social, revertendo todos os lucros conseguidos para a Instituição Ajuda de Berço.

O eléctrico estará também à disposição, partir do próximo dia 6 de Dezembro (aos fins-de-semana), para o público em geral.

Já o Metro, vai colocar a circular nos seus carris, nos dias  2, 3, 4, 9, 10 e 11 de Dezembro, o Comboio de Natal.

Na estação Alvalade, na bonita carruagem histórica, que conta com mais de meio século de vida, terão lugar várias actividades didácticas para os mais pequenos.

Dedicado a crianças de Instituições Particulares de Solidariedade Social e de Escolas do Ensino Básico,a iniciativa conta com a participação dos parceiros Teatro de Carnide, Museu da Marioneta e Pavilhão do Conhecimento. Aqui os pequenos clientes irão encontrar várias surpresas, entre as quais, contos de Natal, teatro, marionetas e experiências científicas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close