Destaque

Capital portuguesa é a 40.ª cidade mais reputada

 

tipico-tranvia-lisboaLisboa é 40.ª cidade mais reputada do Mundo no ranking das 100 cidades mundiais com melhor reputação.

No estudo City RepTrak™ 2013, um estudo anual que classifica as 100 cidades mais conceituadas do mundo através da opinião recolhida junto de mais de 22 mil pessoas oriundas dos países do G8 (Estados Unidos, Japão,  Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá), entre Janeiro e Fevereiro de 2013, a capital portuguesa somou 67,08 pontos.

Os inquiridos salientaram como pontos fortes de Lisboa o seu “Ambiente Apelativo”, onde se destaca a beleza da cidade e a variedade de experiências proporcionadas, como a gastronomia, o desporto, a arquitectura e o entretenimento.

Lisboa teve um resultado semelhante a cidades como Washington (EUA), Orlando (Canadá), Milão (Itália), Perth (Austrália) e Berlim (Alemanha).

No mesmo estudo avalia-se também a reputação do país e, embora na maioria dos casos se tenha verificado uma correlação entre a reputação da cidade e a reputação do respectivo país,  Lisboa é uma das excepções a essa regra, uma vez que o índice da sua reputação (67,08) é claramente superior ao de Portugal, que obteve 61,6 pontos..

Em primeiro lugar, no estudo promovido pelo Reputation Institut, ficou Sidney (Austrália),  seguida de Toronto (Canadá) e Estocolmo (Suécia).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close