CulturaDesportoLocal

Campo Pequeno completa 125 anos

No próximo dia 18 de Agosto o Campo Pequeno completa 125 anos de existência e convida toda a cidade a participar da sua agenda de iniciativas: uma corrida de toiros com um cartel luxuoso, o lançamento de um selo comemorativo em edição limitada, uma sessão de fados e o pré-anúncio da edição de um livro com as memórias e a visão para o futuro daquele espaço.

A noite de dia 18 terá início às 21:00 com a actuação da Charanga a Cavalo do Regimento de Cavalaria da Guarda Nacional Republicana, o único agrupamento do mundo que executa trechos musicais a cavalo nos três andamentos naturais: passo, trote e galope, e que inclui 16 músicos, quatro fila-guias e um mestre clarim.

Segue-se a entrega simbólica de uma mensagem à administração do Campo Pequeno com a apresentação de um selo comemorativo dos 125 anos, edição dos CTT.

Os 125 anos justificam também a actuação de dois nomes de peso do fado português: Nathalie e Camané abrilhantarão a noite com cinco temas que lançam o mote para o ponto alto da noite e da época tauromáquica – a corrida de toiros.

Para a arena, foi escolhido um cartaz à medida da ocasião: João Moura, António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol actuarão com os forcados amadores de Montemor e de Lisboa, capitaneados por António Vacas de Carvalho e Pedro Maria Gomes, respectivamente.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close