Destaque

Campanha de vacinação contra a gripe já começou

Teve início, na manhã de 19 de Outubro, a campanha especial de vacinação da gripe sazonal para todos os cidadãos maiores de 65 anos, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lisboa em articulação com o Ministério da Saúde e a Santa Casa da Misericórdia.

A vacinação vai decorrer nos próximos dias nas 24 freguesias de Lisboa, em diversos postos de atendimento, em unidades móveis deslocadas para os bairros e até mesmo ao domicílio, quando necessário. O objectivo é permitir que os mais velhos possam ser rapidamente vacinados, de forma próxima e segura, evitando ajuntamentos nos centros de saúde.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, marcou presença na Biblioteca de Campo de Ourique (antigo cinema Europa), naquela que foi uma acção simbólica que marcou o início desta campanha especial de vacinação dos mais velhos.

A campanha de vacinação do Serviço Nacional de Saúde tinha já sido iniciada em Setembro com a administração prioritária a residentes em lares de idosos, grávidas e profissionais de saúde e do sector social prestador de cuidados.

Estão montados postos de atendimento em todas as freguesias de Lisboa e toda a operação será acompanhada pela Protecção Civil de Lisboa, com o apoio no terreno da Polícia Municipal e dos corpos de Bombeiros da cidade.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close