Reportagem

Câmara distribui um milhão de máscaras

A Câmara Municipal de Sintra iniciou, no dia 18 de Maio, a distribuição de um milhão de máscaras pelos munícipes do concelho.
Uma medida que, segundo o presidente da autarquia, Basílio Horta, pretende “contribuir para proteger a população, mas é também uma forma de sensibilizar para a necessidade de cumprir com o dever cívico de recolhimento, cumprir as medidas de distanciamento social, de higienização das mãos e de etiqueta respiratória que continuam a ser as nossas melhores armas para combater o Covid-19”.
O município tinha já assegurado a distribuição de diversos materiais de protecção pelas IPSS do concelho de Sintra, corporações de bombeiros, forças policiais e outras entidades que lidam directamente com a população mais vulnerável. Além de máscaras, ofereceu também viseiras, luvas, batas, álcool, gel desinfectante e fatos protectores.
As máscaras serão distribuídas pelas caixas de correio durante os próximos dias numa acção que, como frisou o presidente “só foi possível graças ao voluntariado de centenas de funcionários da Câmara Municipal e SMAS de Sintra”, aos quais deixou o seu agradecimento.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close