Início » Educação, Local » Câmara de Lisboa vai recuperar 40 escolas

A Câmara Municipal de Lisboa deverá investir cerca de 59 milhões de euros durante os próximos anos para requalificar 40 escolas e creches.

As novidades resultam de declarações à Lusa do vereador da Educação, Ricardo Robles. De acordo com o vereador, já este ano começam as intervenções em 10 escolas e em três creches: Olivais, Desagravo e Bairro de Santos. No total, são 16 milhões de euros para investir no primeiro lote. Seguem-se outras 10 intervenções para as quais serão lançados concursos públicos este ano, num total de 23 milhões de euros.

As intervenções vão privilegiar a beneficiação geral de exteriores, cozinhas e ginásios, quer seja através de trabalhos de requalificação, quer na construção de novas infraestruturas, como são exemplos a creche dos Olivais e a Escola Básica Arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles, no Bairro da Boavista, Freguesia de Benfica.

Sobra depois um conjunto de estabelecimentos que, de acordo com o vereador da Educação, “ainda não está fechado” e “andará entre as 15 e as 20”. Este último lote deverá custar mais 20 milhões de euros.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!