Destaque

Câmara de Lisboa ganhou 9 milhões com programa de reabilitação

 

img_1866_thumb8O programa “Reabilita primeiro e paga depois” da Câmara de Lisboa permitiu arrecadar nove milhões de euros desde 2013 com a venda de 49 prédios devolutos.

A informação foi divulgada no âmbito da apresentação do primeiro edifício reabilitado, nos números 49 a 55 da Rua São Pedro Mártir, na Mouraria, composto por quatro T2 e um T1.

A iniciativa “Reabilita primeiro e paga depois” foi criada pela Câmara de Lisboa em 2013, e consiste na venda de edifícios municipais devolutos com a obrigação de o adquirente realizar obras de reabilitação. Das quatro hastas públicas já realizadas, três no ano passado e uma este ano, resultaram 49 prédios vendidos.

“A reabilitação urbana é muito importante porque recupera imóveis que estão degradados, o que facilitará a existência de novos espaços habitacionais na cidade”, afirmou António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, relembrando, também, que esta consiste numa fileira da construção, que permite dinamizar a actividade económica”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close