Local

Calçada de Carriche condicionada

A Calçada de Carriche, na entrada para a cidade de Lisboa, estará sujeita a condicionamentos de trânsito até ao final do mês de Agosto.

Os condicionamentos devem-se à construção de uma ponte pedonal que já tinha sido anunciada pela Câmara Municipal de Lisboa, um equipamento que visa aumentar a segurança dos peões que atravessam esta artéria com tráfego intenso.

A ponte será construída sobre a Calçada de Carriche, junto ao entroncamento com a Rua Professor José Pinto Correia.

Conforme informa o Município, “os trabalhos não implicam interrupção total da circulação e serão realizados com o corte da via esquerda no sentido ascendente (Lisboa), o corte de uma via lateral e a zona de estacionamento contíguo à via lateral.Trata-se da primeira de quatro fases da obra e os condicionamentos das restantes fases serão comunicados oportunamente”.

Quando a Câmara confirmou que esta empreitada era para concluir este ano (até Novembro), tornou público que o investimento ascendia aos 500 mil euros, enquadrado pela candidatura do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável a verbas comunitárias.

As alterações à circulação e os respectivos desvios de trânsito são devidamente coordenados no local pelas autoridades policiais.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close