Destaque

CAIS no Festival Europeu de Futebol de Rua

A CAIS vai assegurar a participação portuguesa no Festival Europeu de Futebol de Rua, que irá decorrer entre 11 e 15 de Maio em Belgrado, na Sérvia. Uma parceria levada a cabo com a Associação Futuro Autónomo e a Junta de Freguesia de Marvila.

Este evento é direccionado aos jovens de vários países europeus que estão integrados em instituições sociais e tem como objectivo promover o desenvolvimento social dos jogadores, congregando na sua organização oficinas e actividades para promover o intercâmbio cultural, respeito mútuo e integração social dos adolescentes.
O Festival é patrocinado pela Comissão Europeia, da Direcção-Geral para o Alargamento e da UEFA e é promovido pela organização não governamental Streetfootballworld (SFW).
Em Portugal, a escolha recaiu sobre a CAIS devido ao trabalho que tem vindo a desenvolver na área da inclusão social pelo desporto.
O evento reunirá 20 delegações, cada uma composta por oito elementos, quatro do sexo feminino e outros quatro do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos. A equipa Portuguesa é constituída por jovens dos bairros do Armador, em Marvila, e será acompanhada pelo treinador Francisco Victor e pelos técnicos sociais da CAIS, Gonçalo Santos e Maria João Gomes.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close