Cultura

Brincar ao séc. XVIII num palácio a sério

Brincar é um instinto natural que atravessa todas as idades e todos os tempos, mas, como brincavam as princesas e os príncipes no século XVIII? Com que jogos tradicionais se entretinham as crianças nos Jardins do Palácio de Queluz, local privilegiado para festas, celebrações e vivências na natureza?

“Brincando nos Jardins Reais com jogos tradicionais” é uma nova proposta da Parques de Sintra que convida as famílias a descobrirem e a experimentarem alguns dos jogos tradicionais que se jogavam nos espaços Reais nos séculos XVII e XVIII, enquanto ficam a conhecer recantos surpreendentes dos Jardins do Palácio.

Na companhia dos personagens vestidos com trajes do século XVIII que vão dinamizar as actividades, e usando objectos produzidos para melhor aproximar a experiência actual à da época setecentista, os participantes vão divertir-se com os jogos do arco, do volante (antecessor do badminton), do chinquilho (parecido com o jogo da malha, mas praticado com bolas) e do pélélé, entre muitos outros.

O programa, com a duração aproximada de duas horas, dirige-se a famílias com crianças a partir dos 5 anos e estreia no dia 19 de Agosto. Os bilhetes, com o valor de 14 €/participante, vendem-se exclusivamente online no site da Parques de Sintra: https://www.parquesdesintra.pt/pt/programacao/brincando-nos-jardins-reais-com-jogos-tradicionais/

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close