DesportoLocal

Boxe regressa ao Parque Mayer

O Parque Mayer será palco de um evento de boxe no próximo dia 9 de Julho, no âmbito das comemorações dos 100 anos deste espaço cultural de Lisboa. O espectáculo marca o regresso da modalidade ao local onde era presença assídua nos anos 40 e 50 e, mais tarde, na década de 70. O início está marcado para as 18h30.

Haverá seis combates, cinco em boxe olímpico e um em luta profissional, sendo aberto ao público e com entrada gratuita, mas limitada aos lugares existentes.

A luta profissional irá opor dois atletas nacionais: Miguel Amaral, em representação do VITORIA – Nobre Arte, e Ricardo Costa, do Águias da Musgueira. Os clubes participantes nos restantes combates incluem ainda a Associação Paulo Seco, Ginásio Clube de Corroios e Sporting Clube de Portugal.

O boxe teve lugar de destaque no Parque Mayer entre os anos 40 e 50, sofrendo depois uma paragem até ao 25 de Abril de 1974. Após a revolução, a modalidade voltou e permaneceu até ao início dos anos 80. Desde então não se realizaram mais espectáculos por ali.

Agora, passados mais de 40 anos sem a presença da modalidade, o Parque Mayer volta a receber o boxe para um combate de entrada livre que traz à memória os bons velhos tempos deste espaço icónico da cidade e que conta com um momento de homenagem aos ex-atletas que combateram neste palco.

 A organização é da Junta de Freguesia de Santo António e de Pedro Matos, pugilista português com vários títulos nacionais e presenças em Mundiais e Europeus da modalidade.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close