Destaque

Borderlovers em destaque no Palácio Pimenta

“Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam (autores em Lisboa)” é o nome da exposição que o colectivo artístico Borderlovers apresenta no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta.

A exposição temporária é inaugurada esta sexta-feira, dia 10 de Maio, a partir das 18h30, e ficará patente até ao dia 28 de Julho no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, situado no n.º 245 do Campo Grande. A entrada é livre.

A exposição intitulada “Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam (autores em Lisboa)” deve o seu nome a uma frase de José Saramago e celebra ainda Sophia de Mello Breyner Andresen, no ano do centenário do seu nascimento

“Através da colagem directa nas paredes dos jardins do Palácio de abundantes pinturas de grande formato, alusivas a autores, cenas e locais de Lisboa, os artistas Pedro Amaral e Ivo Bassanti traçam uma muito pessoal viagem iconográfica pela história das personalidades da cultura erudita e popular da cidade, do final do século XIX aos alvores do século XXI”, descreve o Museu de Lisboa. A curadoria é de João Pinharanda.

Visite a exposição de 11 de Maio a 28 de Julho, de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

VISITAS

25 de Maio, 16 horas – visita orientada por Pedro Amaral

Participação gratuita, sujeita a inscrição prévia (até dia 24 às 14h): info@museudelisboa.pt

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close