LocalOutras

Bonecos Gil retirados para recuperação

resized_boneco gil obras (2) resized_boneco gil obras (3) resized_boneco gil obrasForam retirados os dois bonecos Gil – a mascote da Expo’98 – que ainda não tinham sido alvo de recuperação.

Já lá vão 18 anos desde a Expo’98, e o tempo deixa marcas em qualquer um… até nos bonecos Gil, que dão as boas-vindas aos visitantes em três locais da freguesia do Parque das Nações: a porta Norte, junto à Rotunda dos Vice-Reis, a porta Tejo e a Rotunda de Ulisses.

O boneco da Rotunda dos Vice-Reis já se encontra recuperado e em breve ocupará o seu espaço habitual, de acordo com informação veiculada pela Junta de Freguesia local.

Já os bonecos dos dois outros locais, foram “retirados na última semana de Junho” e “levados para um estaleiro, onde vão ser retocados”, adianta a autarquia . “As mascotes Gil são estátuas em fibra de vidro com 5 metros de altura”.

A operação de retirada dos bonecos obrigou a uma logística complicada. Seguem-se três meses de recuperação, que contam com o patrocínio da empresa Música no Coração, que organiza o Festival SuperBock SuperRock.

O boneco Gil foi concebido pelo pintor António Modesto e pelo escultor Artur Moreira. O seu nome evoca o grande navegador português Gil Eanes, que dobrou o cabo Bojador, em 1434.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close