CulturaLocal

“Vidas e Memórias de Bairro” na Biblioteca de Marvila

A Biblioteca de Marvila acolhe esta quinta-feira, dia 7 de Fevereiro, um programa que celebra o projecto “Vidas e Memórias de Bairro”.

O projecto que criou “oficinas comunitárias de memória” nas Bibliotecas de Marvila e da Penha de França tem como objectivo “recuperar, preservar e divulgar histórias de vida, vivências e memórias dos bairros e freguesias de Lisboa”, incidindo particularmente sobre as pessoas idosas e contribuindo para combater o seu isolamento.

Esta quinta-feira chega o momento de dar a conhecer o projecto ao público, através de um evento que tem início às 15h na Biblioteca Municipal de Marvila.

O programa começa com uma conferência que integra a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, os realizadores Helena Lopes, Graça Castanheira e Rui Carvalheira e vários responsáveis municipais ligados a este projecto e à Rede de Bibliotecas de Lisboa.

Após a conferência, será exibido um resumo dos testemunhos gravados na última edição das “Vidas e Memórias de Bairro – oficinas comunitárias da memória”, que estarão em exibição na íntegra no átrio de entrada do auditório.

Outro motivo de curiosidade será a apresentação do jogo de tabuleiro resultante do projecto e que a organização descreve como “um jogo evolutivo que pretende activar e difundir as memórias das pessoas e dos bairros de Lisboa.

A entrada é livre.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close