CulturaLocal

“Baile” abre nova temporada no São Luiz

resized_baile são luizA nova temporada do Teatro São Luiz, em Lisboa, abre esta quarta-feira com “Baile”.

O espectáculo é uma simbiose entre o texto e a música ao vivo, cheio de movimentos coreográficos, protagonizado por cinco mulheres e uma banda. As actrizes e encenadoras Sara Carinhas e Carla Maciel dividem o palco com Ana Brandão, Carla Galvão e Manuela Azevedo.

Os créditos musicais ficam a cargo de João Cabrita (saxofone e direcção de sopros), Miguel Marques (sopro), Pedro Vidal (guitarra e direcção da banda), Nuno Sarafa (bateria e percussão) e Pedro Pinto (contrabaixo).

“O Baile é um exercício de cumplicidade entre cinco mulheres-intérpretes e uma banda, que se encontram em cena. Uma sucessão de números musicais e de quadros visuais. Histórias também em jeito de canções, que rendem homenagem à alegria. Mas eis que vem a maldade por entre a melodia a fazer lembrar o mundo. E vai-se instalando nos espaços vazios como uma inundação. Um mal que é extremo e que precisa de um bem profundo e radical. Mas que difícil que isso é: o discurso sem cinismo, a comunicação de algo puro, de sorriso na cara”, pode ler-se no site do Teatro Municipal São Luiz.

O texto termina dizendo: “O espaço, que foi talvez um salão de baile, apresenta-se agora vazio, feito de estranhas e absurdas memórias e desejos, numa festa, como dentro de um sonho, que se celebra, enquanto se espera…”.

De quarta-feira a sábado, pelas 21 horas; domingo, pelas 17h30.

Esta é uma co-produção: Rivoli Teatro Municipal do Porto, Companhia Olga Roriz e São Luiz Teatro Municipal.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close