Local

Av. Paris com novo sentido de tráfego

A alteração não é pacífica e já suscitou intensa discussão nas redes sociais: a Câmara Municipal de Lisboa está a mudar o sentido da circulação na Avenida de Paris (junto à Praça de Londres).

Foi com grande surpresa que a maioria dos moradores e comerciantes da zona perceberam, na manhã do dia 7 de Março, que a circulação na Avenida de Paris estava cortada ao trânsito, para começarem as obras que vão resultar no reperfilamento daquela artéria da Freguesia do Areeiro.

A avenida que liga a Praça de Londres à Avenida Almirante Reis será objecto de obras ao longo das próximas cinco semanas, segundo informa a Câmara, para eliminar o tráfego de atravessamento entre estas duas movimentadas artérias. Para tal, será alterado o sentido de trânsito no troço entre a Praça de Londres e a Rua Presidente Wilson (mais ou menos a meio da Avenida de Paris).

Paralelamente, a intervenção também vai criar uma ciclovia (“contra-fluxo”) e melhorar os acessos pedonais. Conforme consta do site do Município, toda a Av. Paris terá velocidade máxima de 30km/h, “fomentando a partilha em segurança entre bicicletas e outros veículos”.

No cruzamento da Praça de Londres com a Av. Paris já existem, desde o dia 7 de Março, obstáculos físicos à circulação automóvel e um sinal que proíbe virar à direita (para quem circula na Praça de Londres), como documenta a imagem obtida na página de Facebook do grupo Vizinhos do Areeiro (da autoria do utilizador Jorge Oliveira).

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close