Destaque

Regata de Homenagem às Mulheres do Tejo

 

Sem TítuloEste Sábado, dia 8 de Junho, realiza-se uma Regata de Homenagem às Mulheres do Tejo, entre o Montijo e o Parque das Nações.

Faluas, Canoas e Catraias são as embarcações que farão parte do evento.

A concentração das mesmas está marcada para 13h45, no Canal do Montijo, sendo que o sinal de partida para a travessia é dado às 14h.

O percurso das faluas e canoas tem passagem pelo terminal de Xabregas, seguindo depois para a Marina do Parque dos Nações. Já as catraias seguem directamente para o Parque das Nações.

O percurso tem fim marcado para as 15h30.

A Regata de Homenagem às Mulheres do Tejo é uma iniciativa da Marinha do Tejo, que pretende recordar o papel fundamental que muitas mulheres tiveram, ao longo dos anos, em várias actividades associadas aos transportes entre as margens do rio.

 

Programa:

 13h45Concentração das Embarcações a montante das Bóias 3M e 4M no Canal do Montijo (próximo à Ilha do Rato). A Linha de Largada será estabelecida pelo alinhamento das duas bóias atrás referidas.

14h- Largada:

14h – Faluas e Canoas

14h05– Catraios

14h10 – Embarcações em Passeio

15h – Chegada dos Catraios

15h30 – Hora estimada de Chegada das Faluas e Canoas

 

Percursos:

Faluas, Canoas e embarcações em passeio: Depois da Largada deverão rumar no sentido do Mar da Palha, rondando por Estibordo a Boia 1T do Terminal de Xabregas. (esta boia 1T – Verde – é a que fica mais a jusante no Terminal Marítimo de Xabregas, localizada aproximadamente no enfiamento da Ponte de tirantes situada sobre a linha do comboio em Xabregas). Após rondar a Bóia 1T, deixando-a como referido, por Estibordo, deverão rumar directo ao Parque das Nações. A Linha de Chegada estará estabelecida pelo alinhamento da Bóia CR5 do Canal de Cabo Ruivo (Verde) com o Farolim do Quebra-mar do Anteporto (Vermelho) da Marina do Parque das Nações.

Catraios: Depois da Largada deverão rumar no sentido do Mar da Palha, e logo que possível, tomar o rumo directo ao Parque das Nações. A Linha de Chegada estará estabelecida pelo alinhamento da Bóia CR5 do Canal de Cabo Ruivo (Verde) com o Farolim do Quebra-mar do Anteporto (Vermelho) da Marina do Parque das Nações.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close