Local

Associação de Apoio a Autistas em Lisboa obrigada a dispensar técnicos

 

1574-1350555473-APPDAA Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo de Lisboa (APPDA) foi obrigada a dispensar 9 dos 14 técnicos do Centro de Recursos para a Inclusão porque o Ministério da Educação não deu ainda resposta ao seu pedido de financiamento.

Segundo a Presidente da Associação, Maria Paula Figueiredo, a associação já possui contratos firmados com 11 agrupamentos escolares, o que permitiria dar apoio a entre 115 a 120 crianças e jovens, mas a APPDA continua sem saber se o Ministério da Educação vai ou não financiar estes contratos e em que moldes o vai fazer.

O Centro de Recursos para a Inclusão (CRI) é um centro específico para apoiar crianças e jovens com autismo que frequentam o ensino regular em Lisboa e concelhos limítrofes, e possui profissionais de terapia da fala, psicólogos, entre outros.

O Ministério da Educação já revelou que já terminaram as análises dos Planos de Acção para o ano lectivo 2013/2014 e que está garantido o financiamento dos CRI, sendo que a respectiva dotação financeira será comunicadas às entidades que gerem os CRI até ao final da semana.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close