DestaqueOutras

Assembleia Municipal discute alterações à Segunda Circular

resized_segunda circular fotoA Assembleia Municipal de Lisboa aprecia hoje (quinta-feira) o relatório que contém as recomendações à Câmara Municipal relativas ao projecto de intervenção na Segunda Circular.

O órgão parlamentar da cidade ouviu os munícipes e os especialistas, além dos próprios deputados, e submete agora ao Município as recomendações que resultaram dessas consultas.

Entre as principais recomendações constantes do Relatório do “Debate Temático sobre a 2.ª Circular” contam-se a substituição das árvores de folha caduca nos separadores centrais por arbustos, a criação de uma faixa BUS, a inclusão de uma ciclovia no projecto e a possibilidade de implementação de um limite de velocidade bi-horário, “durante o dia mais reduzido e à noite mais alargado”.

De resto, algumas questões de segurança rodoviária e fluidez do trânsito são consideradas consensuais no relatório: o controlo da velocidade máxima de 60 km/h através de radares, a melhoria do pavimento, da sinalização e da iluminação, a correcção dos nós de acesso à via e o redesenho das vias de aceleração e abrandamento, a criação de refúgios nas paragens de autocarro, entre muitas outras.

As recomendações emitidas abordam o projecto, a execução da intervenção e ainda “outras intervenções necessárias”.

O relatório, da responsabilidade dos relatores Helena Roseta (presidente da AML) e Diogo Moura (deputado municipal) está disponível no site da AML.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close