Início » Cultura, Local » Arraial no Pavilhão do Conhecimento

Esqueçam a Mouraria, Alfama ou a Sé: este ano o maior arraial de Lisboa é no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em dia de aniversário, o 19.º, a 25 de Julho.
Entre as 10h00 e as 21h00, arcos, balões, manjericos e foliões, uma marcha popular com a equipa do Pavilhão a cantar (e alguns a desafinar…), jogos de tiro às latas, uma quermesse de ciência e tecnologia, bancas de street food e muita ciência fresquinha, farão as delícias dos visitantes. E os restaurantes aderentes, vizinhos do Pavilhão, prometem neste dia um menu especial de pescado sustentável.
Os visitantes serão desafiados a construir uma sardinha gigante feita de lixo marinho, tentar quebrar o recorde de saltos à corda, cozinhar pão e farturas, provar cervejas artesanais e fazer sabonetes de manjerico.
Às 18.30 haverá bolo de aniversário e o desfile da Marcha do Pavilhão. Os gulosos mais ousados terão de arranjar um espacinho no estômago para algo muito especial: o Bombom Azul, uma explosão de aromas e crocâncias, desenvolvido a convite da Ciência Viva pelo Chef Nélson Félix, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Como já é tradição, em dia de aniversário a entrada é gratuita para todos os visitantes. Mas não só: terão ainda 20% de desconto em todos os artigos da nova loja, que se inaugura neste dia e que é a primeira do mundo da marca Clementoni.

Se quiser saber o programa completo visite o sítio www.pavconhecimento.pt.

Se estivéssemos na Bica, gritaríamos: “O Pavilhão é liiiiindo!”.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!