DestaqueOutras

Aprovada a intervenção na 2.ª Circular

resized_segunda circularA Câmara Municipal de Lisboa aprovou a intervenção na Segunda Circular, depois de rever os prazos, devido ao alargado período de consulta pública.

A obra tinha início previsto para o mês de Junho, mas é já certo que isso não vai acontecer. Apesar de ainda não ter sido adiantada a data para o começo dos trabalhos, o presidente Fernando Medina afirma que devem terminar no início do próximo ano. Está confirmada a abertura de um concurso internacional de 12 milhões de euros para reabilitar o troço da Segunda Circular entre o nó da Buraca e o Aeroporto.

Fernando Medina destaca a importância do período de consulta pública, na sua opinião um “tempo ganho do ponto de vista da solução e da consensualização da proposta”, que visa aumentar a segurança rodoviária, a fluidez do trânsito e a qualidade ambiental.

O edil assegura que a obra vai manter as características fundamentais do projecto: a ampliação do separador central, que será arborizado, a repavimentação, a renovação da sinalética, a iluminação e drenagem, a criação de um sistema de retenção de veículos, a introdução de guardas de segurança e a criação de zonas de transição nos acessos.

Fernando Medina adiantou ainda a necessidade de complementar a obra com outras intervenções paralelas, nomeadamente no que diz respeito à resolução dos principais nós de ligação à CRIL.

A intervenção foi aprovada com os votos a favor do PS, PCP e Cidadãos por Lisboa, e com os votos contra do CDS-PP e PSD.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close