Sociedade

Apresentação do portal “Mário Soares e a Europa”

A Fundação Mário Soares e Maria Barroso inaugurou, no dia 12 de Outubro, a plataforma digital “Mário Soares e a Europa”, que aborda e dá a conhecer o papel e a acção de Mário Soares para a afirmação do projecto europeu. O portal reúne conteúdos importantes e inéditos para aprofundar o conhecimento sobre a acção e o legado de Mário Soares na defesa e afirmação dos valores democráticos, de união e cooperação no contexto europeu.

Através deste portal é possível visitar a exposição virtual “Mário Soares: Patrono do Colégio da Europa”; explorar documentos, fotografias e vídeos do Arquivo da Fundação; descobrir os principais momentos da sua vida e do seu percurso europeu; conhecer a vasta e diversificada obra publicada por Mário Soares, em particular os seus textos sobre a Europa. Estará também disponível um vídeo evocativo.

Esta iniciativa surge no âmbito da designação de Mário Soares como Patrono do Colégio da Europa para o ano académico 2021-2022 e tem lugar no ano em que se assinalam os 35 anos da assinatura do tratado de adesão de Portugal às Comunidades Europeias.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close