Local

Apresentação da Marca “Mercados Lisboa” e do novo Mercado de Arroios

A Câmara Municipal de Lisboa promove este sábado, dia 28 de Janeiro, pelas 10 horas, uma sessão de apresentação da requalificação do mercado de Arroios e da nova marca “Mercados Lisboa”.

A apresentação decorre no próprio Mercado de Arroios, entrada pela Rua Ângela Pinto e contará com a presença do presidente da Câmara, Fernando Medina, acompanhado do vice-presidente, Duarte Cordeiro e da presidente da Junta de Freguesia de Arroios, Margarida Martins.

De acordo com uma nota divulgada pelo Município, “O Mercado de Arroios foi renovado no âmbito de uma ampla campanha de requalificação e revitalização que abrange os 25 mercados municipais de Lisboa. E que prevê a melhoria das condições de funcionamento, a adaptação às exigências dos novos tempos, a ampliação e diversificação da oferta de bens e serviços e a atribuição de novas e modernas funcionalidades”.

Segundo a mesma nota, o Município investiu cerca de um milhão de euros na reabilitação do Mercado de Arroios, numa intervenção que resultou na remodelação de todos os sectores de venda, na substituição do pavimento, pintura do interior, nova rede de águas, rampas para pessoas com mobilidade reduzida e novos elevadores.

A autarquia descreve um mercado com “uma nova dinâmica, com um espaço para eventos, novas lojas, feiras temáticas, uma estufa hidropónica na cobertura – que o tornará no primeiro mercado hidropónico do mundo – e será também dos primeiros a ter um sistema de contagem de tráfego”.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close