Nacional

Apoio extraordinário aos bombeiros vai ser pago em Janeiro

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai transferir, durante o mês de Janeiro, 1,5 milhões de euros para as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV) no âmbito do combate à doença Covid-19.

A verba corresponde à primeira parte dos três milhões de euros de apoio extraordinário aprovado no Orçamento do Estado para 2021, com o objectivo de ajudar as AHBV a enfrentar as dificuldades financeiras criadas pela pandemia. Os restantes 1,5 milhões de euros serão pagos no mês de Julho.

Tal como foi transmitido pela Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, à Liga dos Bombeiros Portugueses em Dezembro passado, os três milhões de euros serão distribuídos de acordo com a proporção do financiamento permanente atribuído a cada AHBV.

O Ministério da Administração Interna afirma que reconhece e valoriza o papel insubstituível dos bombeiros voluntários portugueses, particularmente num período em que são permanentemente chamados a responder às ocorrências relacionadas com a pandemia.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close