Destaque

António Pedro Correia venceu Prémio Literário UCCLA

O vencedor da 4.ª edição do Prémio Literário UCCLA – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa foi atribuído ao livro “Praças”, da autoria de António Pedro Correia.

O português natural de Angola e residente em Lagos, com 57 anos, arrecadou o Prémio Literário UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, destinado a autores sem obra publicada.

Além da obra “Praças”, do autor enunciado, o júri decidiu atribuir duas menções honrosas: a “Alexandria”, de João Pedro Oliveira, de 29 anos, de nacionalidade portuguesa e residente em Lisboa; e a “Cidade de Cinzas”, de José Maria Nascimento, de 26 anos, de nacionalidade brasileira e residente em Macau.

Foram ainda expressamente destacadas duas obras como finalistas: “Espingarda”, de Suélen Oliveira, de 24 anos, autora brasileira; e “Incompletos”, de Diogo Serôdio, de 41 anos, autor português da Figueira da Foz.

A obra vencedora foi anunciada no dia 5 de Maio – Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP – no Mercado da Língua Portuguesa, no Mercado da Vila em Cascais.

Segundo informa a UCCLA em comunicado, esta edição do Prémio Literário contou com 779 candidaturas oriundas de mais de 20 países espalhados pelo mundo. Os dados estatísticos desta edição estão disponíveis neste endereço.

O Prémio Literário é uma iniciativa conjunta da UCCLA, Editora A Bela e o Monstro e Movimento 2014, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Comissão Temática para a Promoção da Língua Portuguesa dos Observadores Consultivos da CPLP.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close