Cultura

“Angola – A Hora da Mudança” na UCCLA

A análise sociopolítica, histórica e cultural sobre África e Angola está na génese do livro da autoria de Adolfo Maria “Angola – A Hora da Mudança” que será lançado na UCCLA no dia 27 de Março, pelas 18h30.

O livro, com a chancela das Edições Colibri, reúne um conjunto de textos de carácter sociopolítico, histórico e cultural sobre África e Angola.

Em comunicado, a UCCLA destaca que em “Angola – A Hora da Mudança”, o leitor pode encontrar “análises sociopolíticas [que] incidem particularmente sobre os últimos anos de exercício do poder de José Eduardo dos Santos e o novo ciclo inaugurado pelo presidente João Lourenço”.

“Entre muitos temas versados destacam-se as reflexões sobre: sociedade civil e seu empoderamento; intervenção cívica; democratização; construção do Estado e transparência da vida pública; poder local; elites dirigentes”.

A apresentação da obra acontece esta quarta-feira, 27 de Março, pelas 18h30, no Auditório da UCCLA (Av. da Índia, n.º 110), e conta com a participação do economista Eduardo Fernandes e dos sociólogos Manuel dos Santos e Luís Rodrigues.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close