DesportoLocal

Andebol e ciclismo marcam regresso das Olisipíadas

 

_ASR8464_Abertura_Oficial_dos_Jogos_Desportivos_da_CidadeEste fim-de-semana, vão realizar-se mais duas provas locais das Olisipíadas: andebol e ciclismo.

A iniciativa, que visa promover uma cultura desportiva junto dos  jovens da cidade, realiza no Sábado, a partir das 9h30, a competição de andebol no pavilhão da escola Básica Sarah Afonso, nos Olivais. Ricardo Candeias, atleta internacional do Sporting Clube de Portugal, e Judite Paris, atleta internacional que teve 82 internacionalizações ao serviço de Portugal, são os padrinhos desta competição.

No dia seguinte, o Parque José Gomes Ferreira, em Alvalade, será palco das provas locais de ciclismo. A partir das 14h30, Joaquim Gomes, actualmente director da Volta a Portugal em Bicicleta, e a atleta Carla Vitorino, campeã regional de Lisboa e detentora do título do Norte Alentejano de Cross Country Olímpico, irão apoiar os praticantes da modalidade.

Paralelamente às Olisipíadas, a Câmara vai dar início, no Sábado, às 15h, na Tapada das Necessidades, ao programa “Lisboa Vai ao Parque. A iniciativa destina-se à população em geral, é gratuita e é constituída por várias actividades lúdico-desportivas ao ar livre que decorrerão nos parques e jardins de Lisboa, durante 25 semanas, de Abril a Outubro (com interrupção no mês de Agosto).

O objectivo é fomentar na população hábitos de vida saudáveis através da prática regular do exercício físico.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close