Nacional

Alunos de Sintra apresentam veículo movido a energia solar

No próximo dia 25 de Maio, a Câmara Municipal de Sintra vai realizar a segunda edição do Sintra Edu Green STEAM, um projecto tecnológico que envolve os alunos dos diversos ciclos de ensino e cujo resultado será a apresentação dos seus trabalhos e a realização de uma corrida com veículos solares. A iniciativa decorre no Centro Lúdico de Massamá e no Real Sport Clube de Massamá.

As equipas são compostas por jovens estudantes nas escolas de primeiro ciclo, secundárias e profissionais. Os pais e os professores também dão uma mãozinha e, todos juntos, constroem produtos tecnológicos que serão apresentados na segunda edição deste projecto dinamizado pela Câmara Municipal em articulação com os agrupamentos de escolas do concelho e com o apoio do Real Sport Clube de Massamá, do Centro de Formação Novafoco e dos SMAS de Sintra.

Segundo a CMS, o Sintra Edu Green STEAM tem como principais objectivos a sensibilização “para a educação ambiental e para a sustentabilidade, promovendo acções sobre a importância das fontes de energias alternativas e sustentáveis e proporcionar actividades de aprendizagem inovadoras que promovam o Referencial para a Educação Ambiental e para a Sustentabilidade”.

No decorrer do presente ano lectivo, os grupos constroem ainda um veículo movido a energia solar que apresentarão no dia do evento.

 

FOTO CMS

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close