Início » Cultura, Destaque, Local » Alto do Pina, Benfica e Santa Engrácia reintegradas

A EGEAC decidiu admitir as Marchas do Alto do Pina, de Benfica e de Santa Engrácia no Concurso das Marchas Populares 2018.

A decisão que permite às três marchas que tinham sido excluídas desfilar na Avenida da Liberdade e na Altice Arena foi anunciada pela EGEAC, Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, e segue a recomendação da Comissão Permanente de Cultura da Assembleia Municipal de Lisboa.

Assim sendo, passam a ser 23 as marchas a concurso, ao contrário do anterior total de 20 marchas, a título excepcional.

Recorde-se que as três marchas tinham sido excluídas de acordo com o novo regulamento do Concurso das Marchas Populares, mas os responsáveis pela Marcha do Alto do Pina mobilizaram um protesto motivado pelo facto de considerarem que o mesmo só devia começar a ser aplicado a partir deste ano. Além de recolher o apoio das outras marchas, o Ginásio do Alto do Pina também promoveu a realização de uma petição, entregue na Assembleia Municipal no passado mês de Fevereiro.

Parece certo é que este ano, para que se possam aplicar as regras, os últimos seis lugares da classificação geral vão resultar em exclusão para o Concurso de 2019. Ou seja, das 23 marchas a concurso, não participam em 2019 as que ficarem entre o 18.º e o 23.º lugares.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!