DestaqueDossier

Edição de Dezembro do EXPRESSO do Oriente

1a pag EdoO 105 Dez 2014 copyJá está disponível a edição de Dezembro do Jornal EXPRESSO do Oriente.

No mês que encerra o ano de 2014, apresentamos uma grande entrevista ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa. O edil responde com solicitude abrangendo uma grande variedade de temas, do policiamento à higiene pública, dos transportes aos direitos sociais, dos buracos nas estradas e passeios à importância do turismo na cidade. A não perder!

Outro dos destaques é o conjunto de iniciativas do Município para esta quadra natalícia. As luzes de Natal encantam já os lisboetas, estendendo-se as festividades até à noite da passagem de ano, altura em que a Praça do Comércio vai receber 2015 com José Cid, Xutos e Pontapés e claro… muito fogo-de-artifício.

Nos Olivais, vemos a Presidente Rute Lima inaugurar a nova Loja Social, antes de visitarmos os seniores que aprendem informática com os professores voluntários da Junta de Freguesia.

Exercitamo-nos com o zumba no Ateneu da Madre de Deus e, ainda na Freguesia do Beato, ouvimos uma voz já conhecida: Jon Luz encanta a plateia do Vitória Clube de Lisboa, com as inconfundíveis sonoridades cabo-verdianas.

No Parque das Nações, ficamos uns minutos à conversa com Manuel Neto, que nos apresenta as singularidades do seu presépio de Natal, na sede da Cultura Sénior no Jardim do Cabeço das Rolas.

No Convento de Santos-o-Novo, acompanhamos o seminário que assinala os 25 Anos da Convenção dos Direitos das Crianças, uma iniciativa conjunta das Juntas de Freguesia do Beato e da Penha de França. É também nesta Freguesia que aplaudimos um magnífico concerto de Natal.

Em Marvila, participamos no Factor-E, um evento sobre emprego e empreendedorismo organizado pela Comissão Social de Freguesia, no ISEL. E rimos à gargalhada com a adaptação cómica de Macbeth do Teatro Contra Senso: “Macbeto”.

Não nos despedimos sem nos pormos a pensar sobre “O que gostaria de mudar na Avenida da Igreja?”, na Freguesia de Alvalade, nem sem ficarmos a saber um pouco mais sobre danças clássicas da Índia, na Freguesia do Lumiar.

Leia tudo isto e muito mais aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close