Destaque

Alimente esta ideia em São Vicente

Na sequência do cancelamento da campanha do Banco Alimentar, pela situação extraordinária que atualmente vivenciamos, o Corpo Nacional de Escutas (CNE) está a realizar uma campanha nacional para apoiar o Banco Alimentar (BA) na sua missão de recolher alimentos para depois serem distribuídos por quem deles necessita.

Este ano, o Banco Alimentar tem a sua actividade reduzida, por via da pandemia e não consegue assegurar a sua habitual recolha do mês de Maio nas grandes superfícies.

Assim sendo, e de modo a garantir e respeitar as normas de segurança de todos mas também assegurar que não faltam bens alimentares na mesa dos portugueses, o CNE fixou diversos pontos no país onde fará a recolha de bens para depois entregar no BA.

Na freguesia de São Vicente, em Lisboa, poderá deixar o seu donativo nos seguintes locais:

Agrupamento 51 – Santa Engrácia

23 de Maio – das 10h às 12h – Igreja Paroquial de Santa Engrácia (Sede do Agrupamento)

26 e 28 de Maio – das 21h às 23h – Igreja Paroquial de Santa Engrácia (Sede do Agrupamento)

Agrupamento 63 – Graça:

23 e 24 de Maio – das 10h às 19h – Junto ao coreto do Largo da Graça

26 e 28 de Maio – das 19h às 21h30 – Junto ao Jardim Augusto Gil/Porta Lateral da Igreja da Graça

Os critérios de alimentos a doar são os mesmos que se aplicam nas restantes campanhas do Banco Alimentar – alimentos não perecíveis, de preferência secos.

Paralelamente a esta campanha específica, e com o intuito de reforçar a ajuda alimentar que presta, o Banco Alimentar lançou uma campanha nacional de doação de alimentos, que irá decorrer de 21 a 31 de maio, através da oferta de vales. A informação sobre esta campanha pode ser consultada em www.alimentestaideia.pt.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close