Destaque

Alcântara: moradores preocupados

Durante a reunião descentralizada da Câmara de Lisboa para ouvir os munícipes de Alcântara, Ajuda e Belém, ficou claro que os moradores estão preocupados com algumas obras na freguesia.

Foi pela voz da representante da Associação Vizinhos de Alcântara, Mara Castilho, que o executivo camarário tomou conhecimento das preocupações dos moradores alcantarenses com os impactos da construção de edifícios como o novo hospital da CUF e o novo edifício da EDP.

Apelidando os edifícios projectados de “complexos gigantescos”, os moradores representados pela associação reclamam um maior envolvimento dos cidadãos nos processos urbanísticos da zona ribeirinha, incluindo os exemplos concretos já mencionados, que afectarão as vistas a partir dos miradouros, e o complexo previsto para a zona em frente à Lx Factory.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, bem como o vice-presidente, João Paulo Saraiva, recordaram que foram tidas em conta várias propostas para as alterações urbanísticas em Alcântara, bem como o período de consulta pública; foi também sugerido o agendamento de um encontro destinado a prestar esclarecimentos ao público sobre os projectos em desenvolvimento.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close